> cravoRosa: Coisas Estúpidas # 2

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Coisas Estúpidas # 2


Continuo com as minhas coisas estúpidas.
1º Há muito, muito tempo, mas há muito, muito tempo, ofereceram-me um livro: «O Meu Livro». (Para quem me conhece, sabe que ler é o meu hobbie, embora, recentemente, as noitadas de fraldas e biberons não me dêem motivos para o lazer...);
2º Abri o livro...e...e... nada!!! Não tinha uma única letra, uma única palavra.
3º Vinha com um cartão que dizia: «Para escreveres o que quiseres».

Na altura pensei que eram muitas páginas em branco e, na altura, fui atacada pela angústia da página em branco, pensando eu que as mesmas iriam continuar em branco. Pensei escrever uma história, mas, afinal, acabou mais por ser um diário do que uma história. Era sobre o que me acontecia e o meu dia-a-dia. Hoje, quando o releio, rio de algumas coisas estúpidas que escrevei e reflicto sobre outras coisas estúpidas que na altura eram eram para rir, mas que hoje, me fazem pensar. Registei muitas memórias.
Posso até introspectivar no sentido do porquê da lembrança estúpida de coisas parvas que esvrevi. Bem, na realidade andava a fazer limpezas, na realidade tinha acabado de escrever umas coisas estúpidas, na realidade concluí que «O Meu Livro» nada mais nada era de que um «blog» do tempo do pedralhães e que o que aqui faço hoje é, exactamente, o que fazia há cinco anos atrás. Olhar para o Mundo e ver o que havia para aprender, o que havia mudado, o que me tinha influenciado. Tenho tudo escrito a lápis, com colagens, notinhas, bilhetinhos e post-it. Já vou na volume II. Mas é muito mais giro escrever neste espaço. Fica tudo «limpinho», com um ar decente, pode-se imprimir, fica colorido com as fotos (um livro a cores sempre parecido com B.D.), porém... isso não basta para lhe chamar «Livro». É mesmo uma coisa estúpida.
Nota: se repararem bem a fitinha do 2º volume diz:«Pure Poison»... e foi mesmo.

Sem comentários: