Gazzzzzzzzzzzzuuuuuuuuuuuuuu, atão não é que chegou aí o Verão???
Sem pré-aviso, sem grandes notícias (andava tudo distraído com os Globos, o Festival da Canção, tararararara...) et voilà!!! Bye-bye gola alta, gabardine, mangas compridas!!! Viva a manga curta, os decotes, a perna ao léu, as sandálias, as cores alegres e divertidas!!!
Como não podia deixar de ser, o quentinho de Junho anunciou-se no importante Dia da Criança e foi fantástico ver a pequenada por essas ruas fora, de chapéu na cabeça, a franzir o olho das quenturas solares, de prenda na mão e sorriso estampado na bochecha cor-de-rosa.
Hoje foi, realmente, um dia de alentejo quente que fez esquecer as nuvens carregadas da outra e da outra semana.
Já não lembra o Inverno, felizmente, e as damas, de leque pomposo, abanicam-se para afugentar as ondas fogosas que teimam em serpentear os trejeitos das suas mãos.
Junho profetiza o bom tempo, a chegada dos santos populares, do António, do Pedro, do João, a sardinha assada, as férias, a sardinha assada, as sonecas, a sardinha assada, a praia, a sardinha assada (rsrsrsr...acho que já escrevi isso...rsrsrsrsrs) e para terminar...rsrsrs...a sardinha assada. Tou doida por elas!!! Já ouvi dizer que elas andam aí, ainda não as vi, mas hei-de ter uma conversa íntima com elas, oh laricas!!!
E enquanto o Verão se instala, aparecem os nossos manjericos a lembrar o Santo António.
2 comentários:
Então está convidada para uma sardinhada no calor alentejano, de manga curta, decote, perna ao léu e sandálias, alegre e divertida ;)
Nem sardinhas, nem calor!!! São Pedro anda baralhado com os comentários dos terráqueos, a manga curta tapou-se com o casaquinho de meia-estação e a sandália ficou tapada pela calcinha!!! Melhores dias virão.
Enviar um comentário